Partners

Centro de Desenvolvimento Sustentável das Zonas Costeiras

http://www.zonascosteiras.gov.mz 

Actividades

O CDS tem vindo a realizar diferentes actividades divididas em várias categorias, entre as quais o lançamento de campanhas de sensibilização, a organização de conferências e workshops, elaboração de planos de uso de terra, estudos de investigação científica, capacitações em gestão integrada da zona costeira, monitoria das actividades realizadas na zona costeira, testagem de técnicas de baixo custo para combate a erosão.

Instituto Nacional de Meteorologia

http://www.inam.gov.mz/ 

Missão

Incentivar a exploração dos recursos de origem climática

Ao INAM compete coordenar a actividade meteorológica a nível nacional em todos os seus domínios, nomeadamente nos da exploração e das aplicações da Meteorologia, com particular ênfase para a climatologia, agrometeorologia, aeronáutica, marinha e na monitorização da qualidade do ar. Compete-lhe também dar parecer, no domínio da Meteorologia, sobre relações internacionais, nomeadamente no que diz respeito a acordos de cooperação e convenções internacionais.

Instituto Nacional de Investigação Pesqueira (IIP);

www.moziip.org/ 

MISSÃO:

"Os recursos pesqueiros representam uma fonte fundamental de proteínas para o povo de Moçambique. Os produtos marinhos constituem cerca de 40% do valor de exportação do país. Quase 90% deste valor é de camarão de águas pouco profundas. Avaliar e reportar sobre o estado dos recursos pesqueiros e dar as necessárias recomendações são a chave para o processo de gestão das pescarias. O IIP providencia a informação sobre a biologia e a ecologia dos recursos aquáticos em Moçambique. Isto forma a base para uma gestão responsável.

Instituto Nacional de Desenvolvimento da Pesca de Pequena Escala (IDPPE)

www.idppe.org/ 

ATRIBUIÇÕES:

Proceder a estudos destinados ao estabelecimento de política, estratégicas, planos e programa de desenvolvimento da pequena produção pesqueira; Realizar estudo e promover acções e projectos de desenvolvimento da pesca artesanal relacionados com aspectos sócio-económicos, de tecnologia pesqueira e de tecnologias de actividades complementares de pesca; Promover e coordenar acções e projectos de desenvolvimento da pesca de pequena escala; Promover palestras, visitas de estudos, cursos e seminários visando a capacitação profissional dos quadros e pescadores da pequena produção pesqueira.

Follow Us on Twitter

Like Us on Facebook